domingo, 30 de março de 2014

A VONTADE DE DEUS PARA A MINHA VIDA



Em meio a tantas preocupações, queremos que seja da vontade de Deus em nossas vidas. Até declaramos: "Eu quero estar no centro da vontade de Deus". Mas você já refletiu o significa esta frase? O que é estar no centro da vontade de Deus?
Por exemplo :
Normalmente, quando falamos isto, não é porque realmente queremos fazer a vontade de Deus. Não. Na verdade, queremos que a nossa vida seja boa. Ou seja, "Se eu fizer a vontade de Deus, claro que vai ficar tudo bem". Aí, quando chegam situações difíceis, principalmente aquelas em que temos que tomar decisões, nós ficamos frustados, ansiosos e arruinados. Por que? Porque queremos saber a vontade de Deus. E aí recorremos a vários artifícios não bíblicos para descobrirmos a vontade do Altíssimo. 
Alguns deles são:

CONFIRMAÇÃO

Normalmente, quando queremos tomar uma decisão séria e não sabemos o que fazer, dizemos: "vou pedir a Deus uma confirmação", e estas confirmações são as mais diversas. Exemplo: O jovem está orando para saber se tal menina, é realmente a sua 'prometida' por Deus, aí ele pede uma confirmação: "Senhor, se ela for minha, que no culto de domingo, ela venha com vestido azul, e me dê boa noite"; PRONTO! Aí a menina vem com um vestido azul e o cumprimenta, e o jovem deduz que isto foi uma "confirmação de Deus". Mas as vezes, isto dá errado, e nos frustramos. Sabe porque? Porque com Deus não funciona assim. Em toda a história da bíblia, quem pedia "confirmação" eram aqueles que não acreditavam naquilo que o Senhor já tinha revelado.

SINAIS
Quem nunca pediu um sinal a Deus? Pedir sinais a Deus é uma total falta de confiança e não passa de incredulidade. A bíblia diz que os judeus pediam sinais "pois eles eram incrédulos", não criam nos ensinamentos de Cristo. Estes sinais, se não forem recebidos, pode trazer ainda mais incredulidade e desanimo.

ABRIR A BÍBLIA ALEATORIAMENTE





Muitos Cristãos fazem isso. Abrem a bíblia aleatoriamente e, o versículo que cair, é Deus dando a resposta esperada, confirmando o que a pessoa deseja fazer. Quem nunca teve uma CAIXINHA DE PROMESSAS? Pois bem. Sabe o que você vai ler todos os dias? promessas! E no outro dia? Promessas! Nunca lerá uma repreensão. Você vê o erro? Toda a escritura é divinamente inspirada por Deus, então é só abrir sua bíblia, pedir Iluminação do Espirito Santo e ler. Simples!


Mas então, para tomar decisões sérias, como vou saber a vontade de Deus? Como saber se estarei agradando a Ele? Na verdade, nós não queremos agrada-Lo. Só estamos curiosos para descobrir a sua vontade secreta. Queremos apenas que Ele dê um "trailer" de nossas vidas. Não precisa nem ser o "filme completo", só o trailer já basta. Por que? Porque queremos andar seguros. Mas Deus não faz isto. Exemplo: enquanto Jó sofria, ele NÃO sabia de nada. Jó não sabia o que estava acontecendo nos céus "entre Deus e Satanás". Ele simplesmente aceitou o bem e o mal de Deus. É isso que Deus quer de nós.
Irmãos, existem duas vontades em "Deus", se posso assim dizer. A vontade secreta e a revelada. Nós queremos descobrir a secreta, ou seja, seus desígnios, que SOMENTE DEUS SABE. A vontade secreta de Deus acontecerá em nossas vidas pois faz parte do seu plano. E nós não somos autorizados a descobrir esta vontade, e talvez nunca descobriremos. Porém, Deus deixou uma vontade revelada. Com base nela, todos podemos tomar decisões. Na bíblia temos revelada a vontade de Deus para os seus filhos. Por exemplo: A bíblia diz: "Em tudo dai graças, pois esta é a vontade de Deus". Tudo o que acontece é da vontade de Deus. E por isso, em tudo devemos dar graças a Ele.


Então, o que devemos fazer quando estivermos confusos na hora de tomar decisões? O meu conselho é: Procure o seu pastor. Procure pessoas experientes, maduras o suficiente para que possam lhe aconselhar. Leia a Sua bíblia. Talvez você não vai encontrará com exatidão aquilo que quer, mas você terá um norte. E então você deixará ter dúvidas se deve pregar na China ou no Brasil", pois a bíblia diz que é da vontade dEle que você vá por todo mundo e pregue o evangelho (Marcos 16:15). Você saberá que recebeu poder do alto o suficiente para ser testemunha tanto em Jerusalém (Isso indica sua região de origem), como em toda a Judeia e Samaria (Isso indica cidades vizinhas) e até nos confins do mundo (Isso indica lugares distantes) (Atos1:8).


Que venhamos a descansar no Senhor!
Hamiltom Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário