sexta-feira, 23 de maio de 2014

OS ANJOS NÃO SÃO ARMINIANOS

Os anjos não são arminianos

O curioso título deste post é na verdade uma citação do grande pregador Inglês Charles Spurgeon,  referindo-se ao texto de Lucas 2:14, quando uma multidão de hostes angélicas de repente apareceu a um grupo de pastores, louvando a Deus pelo nascimento de Cristo, os anjos cantaram naquela noite: "Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra aos homens de boa vontade" (como muitos interpretam este texto).Mas comparando as traduções, a correta não exalta a boa vontade do homem, mas a vontade de Deus:. “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor" Lucas 2:14


 Alguém disse uma vez que todas as religiões do mundo, se resume  no homem tentando alcançar a Deus; mas somente o Cristianismo mostra Deus alcançando o homem. Se não fosse pela iniciativa divina não haveria evangelho para pregar. A salvação vem do Senhor. Ele projetou. Ele realizou. Ele que nos escolheu por sua graça. . E isso é precisamente o que os anjos expressaram, em sua canção. "Os anjos não eram arminianos" – disse Spurgeon. "Eles cantaram: Glória a Deus nas alturas. Eles não acreditavam em uma doutrina que destrona Cristo, e coloca a coroa sobre a cabeça dos mortais. Eles não acreditavam em um sistema de fé que torna a salvação dependente da criatura... não, meus irmãos; pode ter pregadores que se deleitam em pregar uma doutrina que amplia os homens; mas os anjos não se deleitam com este “evangelho”. 

A única boa notícia que fazem os anjos cantarem, são aquelas que colocam Deus em primeiro lugar,  Deus no final [e] Deus no meio ... na salvação de suas criaturas. " Em Sua vontade Deus decidiu salvar o homem, apesar do alto preço que ele pagaria para a nossa salvação: a encarnação e a morte de seu próprio Filho, nosso Senhor Jesus Cristo. 

Só a Deus Glória


Hamiltom Freire

Um comentário: